Sobre

Jornalista apaixonada por pessoas bem humoradas, café, filme, música, Mário Quintana, Eduardo Galeano e planejamento. Seduzida facilmente por bons textos e encontrada com facilidade em livrarias e em mesas de bares papeando com amigos queridos. Gerente de Conteúdo na Fbiz, pesquisadora e professora de pós-graduação (Mestre em Comunicação Digital pela ECA/USP). Difícil saber qual atividade me encanta mais.

Eu assimilo o mundo escrevendo. Perdi as contas de quantos blocos de notas estão espalhados pelas muitas casas que já morei com frases aleatórias, cartas não enviadas e artigos ou contos não publicados. Nada externaliza tão bem o que se passa em minha mente e coração quanto meus textos. E por isso nasceu esse espaço. Aqui você encontra um “cadinho” de várias coisas – de comunicação a crônicas do cotidiano. Algumas sérias, outras nonsense, mas todas que, de alguma forma, traduzem um pouco de como vejo, sinto e significo o (meu) mundo.

Aliás, para mim o mundo é mais ou menos assim:

“(…) O mundo é isso – relevou. – Um montão de gente, um mar de fogueirinhas.

Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as outras.
Não existem duas fogueiras iguais. Existem fogueiras grandes e fogueiras pequenas e fogueiras de todas as cores.

Existe gente de fogo sereno, que nem percebe o vento, e gente de fogo louco, que enche o ar de chispas.
Alguns fogos, fogos bobos, não alumiam nem queimam; mas outros incendeiam a vida com tamanha vontade que é impossível olhar para eles sem pestanejar, e quem chegar perto, pega fogo”.

(Eduardo Galeano, em “O Livro dos Abraços”).

Contato: daniele.rodrigues100@gmail.com
Twitter: @dani_rodrigues
LinkedIN: www.linkedin.com/in/danirodrigues

Deixe uma resposta